Sem efeitos: o que eu tenho pra te oferecer muda sob o teu olhar

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

"A arte de viver da fé.."

"Só não se sabe fé em quê...". Tenho um amigo, um grande amigo, bem mais velho que eu, é bem verdade, mas isso não nos atrapalha, ele me conhece desde que eu era pequenino, e isso faz toda a diferença. De uns tempos pra cá, ele começou a ter alguns probleminhas no cérebro, nada muito sério, mas que requer um tratamento cuidadoso, remédios um pouco agressivos, e que aos poucos o degeneram, ou seja, ele já não é o mesmo de um ano atrás.
Acontece que o convívio com ele, depois de alguns segundos olhando pro nosso caminhar pela manhã, percebi que detalhes, por menores que sejam, fazem a diferença, emocionam, e mudam o nosso dia, ou até a nossa vida.
A sua tranquilidade me encanta, não há outra palavra, apenas, me encanta: o jeito com que ele sai pra caminhar vagarosamente, se esforça pra ler, dias ele amanhece disposto, dias não, com uma calma impressionante, de quem está de férias, mas nada parece o abalar, pois diferente de quase todos, poucas coisas o fazem reclamar, ou sentir-se mal, ele não dá bola, sabe o que é viver, e sabe olhar pra frente, sem se preocupar com nada.
Não sei se isso é proposital, ou é apenas fruto de alguma experiência, mas creio que seja fé, peculiar, característica, e que não requer motivos, apenas vontade.

Um comentário:

Beth Balanço disse...

Sei bem o que é isso.
Quando eu vou pra APAE e fico perto daquelas crianças que são tão especiais, eu me torno uma outra pessoa. E isso se renova todo dia! Eles que teriam todo o motivo do mundo pra reclamarem, chorarem, desistirem de tudo, não, estão lá mais felizes e mais fortes do que nunca, e isso quase SEMPRE!
Eu vou reclamar de quê depois de passar horas de alegria ao lado deles?
Nem é preciso pensar pra responder...