Sem efeitos: o que eu tenho pra te oferecer muda sob o teu olhar

terça-feira, 31 de maio de 2011

Saudade tardia

Não que seja mais dolorosa
Muito pelo contrário
Creio que seja sutil e mais leve
Creio que seja silenciosa

Mas hoje sinto que poderia ser melhor
Que te orgulharia com meus passos tortos
Que ouviria meu nome em aumentativo
Em uma voz nordestina e carioca

Não sinto a sua presença
Todo mundo sabe, não sou disso
Mas sinto de quando em vez
Que estou fazendo o certo por sua causa

Quem é exemplo em vida
Não pode deixar de sê-lo em morte
Te falar hoje eu não consigo
Mas em versos imortalizo

A vida vai seguindo em notas breves
E a saudade se delonga diminuta
Há a angústia de uma falta calada
Mas há a alegria de um molde a ser seguido.

Saudades, vô.

4 comentários:

vilanova_rita disse...

Que bela mensagem, filho! Obrigada.

Mel disse...

poxa vida
me lembra meu avô! =/
vc é lindo
lindo texto..

te amo

Comédia casual disse...

Sensacional! O Paiel está orgulhoso.

Mari Falcão disse...

Que lindo Pedro!